A região dos olhos é uma das mais delicadas do rosto e, com o passar dos anos, pode sofrer com o envelhecimento, apresentando excesso de pele, bolsas de gordura e rugas. A blefaroplastia a laser surge como uma solução inovadora e muito eficaz para rejuvenescer o olhar com precisão e resultados superiores.
Esse é um procedimento que, além de oferecer ótimos resultados estéticos, também pode ser procurado por questões funcionais. Muitas vezes, as pessoas têm sua qualidade de vida comprometida, já que até o campo de visão pode ser afetado.
Existem, no entanto, muitas dúvidas relacionadas à blefaroplastia a laser. Neste artigo completo, que foi validado pela Dra. Juliana Carrion, oftalmologista especialista em plástica ocular, você vai se informar a respeito.
A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que utiliza a tecnologia de laser de CO2 para remover o excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores, melhorando sua aparência e funcionalidade, e também melhora a qualidade e textura da pele.
À medida que envelhecemos, nosso rosto começa a sofrer com diversas mudanças, que são naturais do organismo. É comum, no entanto, que mulheres e homens se incomodem com essas alterações, muitas vezes marcadas pelas rugas e tecido em excesso. Esse tecido, inclusive, também pode prejudicar a visão do paciente.
Em resumo: a blefaroplastia a laser de CO2 pode devolver a autoestima e a qualidade de vida de uma pessoa e, por isso, é um dos procedimentos mais procurados no universo da plástica ocular.
A blefaroplastia com o laser de CO2 é indicada para pacientes que apresentam:
Para que você possa entender melhor como a blefaroplastia realizada com o uso do laser de CO2 pode fazer a diferença na vida de um paciente, continue lendo para conhecer os principais benefícios do procedimento.
Quer saber mais sobre a blefaroplastia? Leia os artigos a seguir:
Um outro benefício da blefaroplastia a laser está relacionado à realização da cirurgia. Ela é feita em ambiente ambulatorial, com anestesia local (que pode ou não ser em conjunto com sedação). Normalmente, o paciente tem alta em até uma hora.
O laser utilizado tem duas ponteiras: a cirúrgica, que faz as incisões nos locais marcados pelo cirurgião antes do procedimento, e a ponteira de resurfacing, que trata a pele ao redor das pálpebras e melhora sua qualidade e textura.
Como já mencionamos, as incisões realizadas com laser oferecem redução de edemas e hematomas e promovem uma recuperação muito mais rápida ao paciente.
Existem dois tipos de blefaroplastia: a superior, realizada nas pálpebras superiores, e a inferior, que trata as pálpebras inferiores do paciente. Continue lendo e saiba como cada uma delas é realizada.
O cirurgião responsável pelo caso realiza a incisão ao longo das linhas ou dobras naturais das pálpebras superiores, fazendo, em seguida, a retirada da pele ou gordura do sulco palpebral. Depois, sutura a incisão com pontos cirúrgicos.
Por outro lado, a blefaroplastia inferior tem duas técnicas.
A blefaroplastia transcutânea, que é a mais comum, a incisão é realizada abaixo da linha dos cílios nas pálpebras inferiores e o cirurgião retira o tecido em excesso e a gordura. Em determinados casos, pode ser necessário fazer, também, a retirada de um pouco de músculo. Por fim, a incisão é fechada com pontos e deixa uma cicatriz discreta, que fica quase inaparente ao longo do tempo.
Já na blefaroplastia por via transconjuntival, a incisão é feita na conjuntiva, região que reveste a região posterior das pálpebras. Essa técnica é indicada para pacientes que tem bolsas de gordura, mas não apresentam excesso de pele (ou tenham pouco tecido excessivo).
O laser de CO2, peelings ou o multiagulhamento fracionado são usados em ambas as técnicas, o que garante uma melhora significativa da pele na região.
Como funciona a cicatrização? A Dra. Juliana explica neste post. Acesse agora.
Agora que você conhece os benefícios da blefaroplastia a laser de CO2 e descobriu como a cirurgia das pálpebras pode devolver a sua autoestima e qualidade de vida, que tal entrar em contato com a Dra. Juliana Carrion?
Procedimentos como a blefaroplastia devem ser realizados por profissionais altamente capacitados e a Dra. Juliana é referência no assunto e, ao longo de sua carreira, já realizou mais de 4 mil cirurgias.
Agende agora sua consulta e tire todas as suas dúvidas! Clique aqui.
Se quiser continuar se informando sobre blefaroplastia ou plástica ocular de maneira geral, fique de olho no Instagram da Dra. Juliana Carrion (@jucarrionbercht).
Seja você a sua prioridade! Cuide da sua saúde, beleza e autoestima. Agende uma consulta com facilidade pelo WhatsApp.