A cirurgia de blefaroplastia é utilizada para retirar o excesso de pele e as bolsas de gordura ao redor dos olhos. Além de sua finalidade funcional, ela também é procurada em razão da estética, proporcionando mais autoestima e confiança.
Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, que, ao ser realizado por um profissional experiente e altamente capacitado, propicia ao paciente inúmeros benefícios. Além de melhorar a aparência, ele também melhora o campo de visão e contribui para sua qualidade de vida.
A cirurgia de blefaroplastia é indicada tanto para homens quanto para mulheres que desejam melhorar a região das pálpebras como um todo, seja retirar o excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras, seja levantar o olhar, amenizar rugas finas, tratar frouxidão ou melhorar a textura da pele desta região tão delicada. Além das questões relacionadas à estética, ela também proporciona melhor qualidade no campo de visão.
Antes de mais nada, é necessário achar um profissional qualificado para realizar o procedimento, a fim de deixar resultados naturais, sutis, delicados e principalmente funcionais.
No mesmo momento da cirurgia de blefaroplastia podemos associar correção de ptose palpebral (queda da pálpebra), retirada de xantelasma (bolsa de gordura ou colesterol na superfície da pele), realizar lifting de supercílio, tratar a textura e qualidade da pele com laser de CO2 ou peelings, realizar cantopexia, entre outros procedimentos que fazemos associados.
Antes de marcar o procedimento, é necessário conversar com um profissional e avaliar o quadro. Cada caso é um caso e as indicações são individuais.
Confira os procedimentos da Dra Juliana Carrion no Instagram.
O procedimento da cirurgia de blefaroplastia é ambulatorial, isto é, o paciente realiza e logo após está liberado para ir para casa. Ele pode ser realizado com anestesia local ou local associada a sedação, cada caso é avaliado individualmente e combinado previamente com o paciente para ver quais suas preferências.
Antes da realização do procedimento, o profissional marca a região das pálpebras em que o excesso de pele ou de gordura será retirado. As incisões, que são realizadas por laser de Co2, garantem uma recuperação mais rápida com menos edemas e hematomas, podendo o paciente retornar às suas atividades mais rapidamente.
A recuperação da blefaroplastia costuma ser bastante rápida, evitando impactos na rotina de quem se submete a ela.
Saiba mais sobre o procedimento neste artigo completo da Dra. Juliana Carrion.
Seja você a sua prioridade! Cuide da sua saúde, beleza e autoestima. Agende uma consulta com facilidade pelo WhatsApp.