Os tumores palpebrais são representados pelo crescimento anormal de células na região do entorno dos olhos. Embora sejam mais comuns em pessoas idosas, podem ocorrer em qualquer idade.
Os sintomas de um tumor na pálpebra podem variar de acordo com o tipo e a localização do tumor. Alguns sinais, no entanto, são mais comuns, como inchaço, vermelhidão, lesão que não cicatriza, lesão que cresceu rapidamente.
É importante destacar que nem todos os tumores palpebrais são um indício da presença de câncer. Alguns deles são benignos e outros malignos. Por isso, é fundamental procurar um especialista caso perceba alguma anormalidade.
Nem sempre os exames clínicos são capazes de definir o tipo de tumor e, em determinados casos, uma biópsia é realizada. Os tumores benignos não são graves e, normalmente, têm o crescimento mais lento, sem ulcerações e sangramentos, sendo retirados com procedimentos simples.
Os tumores malignos são mais complexos. O tratamento varia de acordo com a gravidade do quadro, tamanho, local de aparecimento e tipo de tumor
A Dra. Juliana Carrion é uma profissional altamente qualificada em sua área de atuação, que é a oftalmologia com foco em cirurgia plástica ocular. Além de possuir vasta experiência e habilidades técnicas, ela é reconhecida por sua abordagem humanizada e cuidadosa com os pacientes, considerando suas necessidades e particularidades individuais. Sua conduta profissional é pautada pela empatia, respeito e dedicação, o que a torna uma referência na área oftalmológica.
Entre em contato conosco para agendar sua consulta!
Seja você a sua prioridade! Cuide da sua saúde, beleza e autoestima. Agende uma consulta com facilidade pelo WhatsApp.